top of page

CURSOS

Jurídicos
CAMJEX 

Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de

Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais

ADMC

Administração  de Contratos - aspectos e cláusulas essenciais

Objetivo Geral: Compreender a dinâmica e conduzir os envolvidos a uma solução que atenda aos interesses de todos. Informar a importância da mediação e conciliação de acordo com a Resolução 125/2010 e Emenda nº 1/2013 do CNJ - Conselho Nacional de Justiça e novo Código de Processo Civil.

Objetivo: Apresentar, de forma direta e pragmática, as técnicas de negociação, cláusulas contratuais essenciais e técnicas de redação que permitam às empresas a elaboração de contratos seguros.

PATJ 

Praticas sobre Ações Tributárias Judiciais e Administrativas

Objetivo Geral: Transmitir conhecimentos jurídicos relacionados ao conteúdo teórico doutrinário e prático, com ênfase jurisprudencial em garantias constitucionais e demais ações relacionadas a temas atuais de Direito Tributário e Administrativo, e suas ações, defesas e recursos nas esferas administrativa e judicial.

Ambientais
IAAP
Impactos do Novo Código Florestal nas Áreas de Preservação Permanente - AAPs

Objetivo: Oferecer informações básicas sobre os princípios, procedimentos, métodos e aplicações da Avaliação de Impacto Ambiental, com ênfase aos aspectos práticos para definição do escopo dos estudos, os critérios exigidos para elaboração dos estudos de AIA e de apresentação/revisão dos trabalhos realizados. Obter também noções gerais sobre o conteúdo e aplicação da Avaliação Ambiental Estratégica e Avaliação Ambiental Integrada.

LAIA
Licenciamento com Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) simplificado

Objetivo: Informar a metodologia para determinação das diferentes Áreas de Preservação Permanente na forma da Lei Federal 12.651/12.

CARA
Crimes Ambientais e os Recursos Administrativos

Objetivo: Oferecer informações básicas sobre a legislação ambiental Federal e Estadual. Interpretar a Lei de Crimes Ambientais, discorrer sobre os princípios, procedimentos, e a atuação administrativa junto ao Estado. Processo Administrativo.

Administração pública 
CGUM
Capacitação de Guardas Civis Municipais

Objetiva-se capacitar guardas municipais para o diagnóstico de problemas e administração de conflitos relacionados à segurança pública, bem como aumentar a autoestima do profissional de segurança pública. A formação leva em conta a perspectiva de ação comunitária e preventiva. O currículo baseia-se na adequação da matriz curricular nacional para a formação das guardas municipais, feita pela secretaria nacional de segurança pública – senasp, vinculada ao ministério da justiça.

GECA
Gestão de Contratos Administrativos: execução, sanções e recursos

Objetivo: Oferecer base objetiva e sólida que possibilite às empresas firmarem e gerirem, com segurança, os contratos com a Administração Pública, extraindo-se destes todo rendimento com o menor risco possível.

Iniciativa Privada
CCAE
Curso de Capacitação e Aprimoramento
de Empresário

Objetivo: Delinear, objetivamente, a figura do empresário e a função da empresa, segundo seus fatores de produção e a sua natureza jurídica, sob os aspectos sócio econômico e a suas relação com os diversos ramos do direito - direitos, deveres e obrigações.

CAAMC
Curso de Aprendizagem Acelerada - Memorização e Capacitação

Objetivo: Ensinar técnicas para eliminar os “brancos de memória” e concentrar-se no trabalho e nos estudos; acelerar o raciocínio; memorizar matérias e trabalhos com muito mais facilidade; controle de ansiedade; maior foco e concentração nas atividades desempenhadas; e tornar-se mais organizado com todas as informações do dia-a-dia.

CEBAS
Curso sobre Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social

Objetivo: orientar o procedimento de certificação das entidades beneficentes de assistência social e a isenção de contribuições para a seguridade social de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, prestadoras de serviços nas áreas de assistência social, saúde ou educação, e que atendam ao disposto nesta Lei nº. 12.101 de novembro de 2009.

DIBES
Direitos e Benefícios Sociais/Tributários: portadores de doenças graves 

Objetivo: Iinformar os direitos e orientar sobre os procedimentos para obtenção de benefícios sociais e isenção tributária dos portadores de doenças graves e/ou incuráveis.

Biblioteca dos Alunos Jus Postulandi

O Jus Postulandi disponibiliza uma biblioteca exclusiva para os alunos. Aqui pode-se baixar arquivos referentes aos cursos que estão participando.

Cursos para todo Brasil

O Jus Postulandi,  para sua comodidade, disponibiliza em todas as regiões do Brasil.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais.

bottom of page