INSTITUIÇÕES

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Missão do CNJ - Contribuir para que a prestação jurisdicional seja realizada com moralidade, eficiência e efetividade em benefício da Sociedade. Visão do CNJ -  Ser um instrumento efetivo do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça de São Paulo foi instalado no dia 3 de fevereiro de 1874, sendo denominado Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná. Por se tratarem de províncias bastante inexpressivas, foram nomeados apenas sete desembargadores para integrar o Tribunal, que tinha a função de julgar todas as causas em segunda instância, anteriormente julgadas pelo Tribunal de Relação do Rio de Janeiro. As primeiras instalações se deram em casarões situados no centro da capital paulista.

O Centro de Estudos Internacionais - CEI – Assessoria e Consultoria em Serviços Educacionais, parte do Instituto Latino-Americano de Educação (ILAE), foi fundado em 24 de novembro de 2008, tendo seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ 10 492.182/0001-19, tem por objetivo articular-se com instituições nacionais e estrangeiras para a realização de cooperação técnico-científica e cultural.

O CEFATEF é uma escola que há mais de 15 anos vem acumulando sucessos na Formação e Estudos Terapêuticos da Família. Oferece Cursos de Terapia Familiar, Formação em Terapia Familiar, Especialização em Terapia Familiar, Pós-Graduação em Terapia Familiar e Cursos para Serviço Social. Entendemos que mudou a família, mudou o mundo, mudamos todos e cada um.

Instituição cujo objetivo é a preservação, divulgação e gerência do patrimônio cultural de Luís da Câmara Cascudo, principal nome intelectual do estado do Rio Grande do Norte, o LUDOVICUS funciona na casa em que Cascudo residiu por cerca de 40 anos e produziu a sua monumental obra. Nela estão dez coleções, além de todo acervo bibliográfico e documental do nosso patrono. Curiosidades como as paredes autografadas da biblioteca, a preciosa pinacoteca, o mobiliário de época e a coleção de comendas, são algumas das atrações da instituição, que testemunha uma vida dedicada ao saber e a cultura do Brasil.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon

© 2016 Jus Postulandi. Todos os Direitos Reservados.    Tel.: 11 4990-3191 | 9 7207-4060