top of page

IAAP

IAAP
Impactos do Novo Código Florestal nas Áreas de Preservação Permanente - AAPs

Público Alvo

Gestores da Administração Pública, direta e indiretamente, atuantes nos âmbitos Estadual, Municipais e Autarquias, bem como aos profissionais e estagiários envolvidos em licenciamentos e/ou gestão ambiental de nas empresas mistas e setor privado.

Programa

Histórico das Áreas de Preservação Permanente (APP) na legislação florestal. Caracterização e delimitação da APP de curso d’água. Caracterização e delimitação da APP de nascente. Caracterização e delimitação da APP de lagos e lagoas naturais e reservatórios artificiais. Caracterização e delimitação da APP em veredas. Caracterização e delimitação da APP em topo de morro e montanhas. Caracterização e delimitação da APP em encosta com declividade superior a 45º. Caracterização e delimitação da APP em escarpas e nas bordas de tabuleiros. Caracterização e delimitação da APP na restinga e mangue. Caracterização e delimitação da APP em altitude superior a 1.800m. Casos excepcionais previstos na legislação para autorizações visando intervenções em APP.

Metodologia

Aulas teóricas.

Informações Adicionais

Número mínimo de participantes: 

Período de realização: 

Horário: 8h às 17h, com intervalos

Carga horária: 8 horas

Local: Av. Industrial nº 1680, Cond. Edf. CIDADE VIVA Offices, Torre I, Sala 1201,Campestre, Santo André | SP - CEP 09080-501

Certificado: 100% de presença

Diretor Presidente: MANOEL ALCIDES NOGUEIRA DE SOUSA

Faça sua inscrição
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page